Quinta

17/06/2011


Ultimamente estou com tantas ideias e sem articulação suficiente para colocá-las aqui no blog. Sabe quando você sabe uma coisa, mas não sabe explicar?
Hoje me sinto esquisita. Não costumo beber. Tá, é mentira. Toda vez que saio_ o que tem se tornado um pouco mais frequente depois que arranjei um emprego._, não tem a mínima graça se eu não ficar ao menos "alegre". Eu não bebo muito. Só bebo rápido, e o tempo todo, e sempre coloco um montão de vodka e só um pouquinho de refri/suco/seja lá o que for. Ok, talvez eu beba muito. Mas isso é só quando eu saio.
A frequência não me preocupa. O que me fez refletir ontem foi sobre o quanto eu gosto da sensação de estar levinha. O quanto eu glamorizo a pessoa com um copo na mão, a atitude. Será que devo ficar alerta?
Ontem no "apertamento" de um amigo, numa reuniãozinha, eu fui a atração principal. Receber tanta atenção, de alguma forma, me envaidece. Deus, o que há de errado comigo? No fim, quase quebrei foi o pescoço descendo cinco andares de escada.
E pude perceber a decepção no olhar de uma garota que eu realmente gosto. A mãe dela é alcoólatra, e ela tinha acabado de deixar a mulher bêbada no sofá de sua casa. Conviver com isso desde a infância, isso sim é ter problemas familiares. Ainda assim, ela é uma pessoa maravilhosa. E eu lhe devo desculpas por ser uma tremenda de uma imbecil.

16 Comentários

Bruna disse...

oii querida!

nossa, esse seu texto e o caso com a bebida me fez lembrar uma amiga muito querida que infelizmente está bem longe agora.
eu não bebo, nem gosto sabe, então aminha dica é: tenta sair um dia e não beber nada pra ver se você acha legal também^^
não tenho nada contra quem bebe com moderação, o problema é que pra pssar do moderado pro exagerado é um pulo...

megaa bjoo
;**

Dayvid disse...

Eu não bebo e pra ser sincero nem acho "bonito". Fui criado assim, entende? Não vejo graça em beber, ficar bêbado e depois passar mal.
Pelo menos você percebe que pode estar exagerando. Talvez você até consiga um jeito/motivação pra ter moderação sobre o assunto. Pelo menos a meu ver, dá pra se divertir bastante se beber :)
----
Mil desculpas por demorar a passar aqui, final de período da faculdade é tenso demais "/
Bem, te respondendo: eu nem conheço muitas músicas do John Legend... Uma ou duas no máximo, mas vou anotar a dica! Obrigado.
Ahhh e que bom que você também gostou do álbum da Beyoncé! É tão decepcionante ouvir as pessoas falarem mal do álbum só porque não foi feito pra tocar em boate ¬¬'
Abração!

Jéssyka disse...

Eu tbm ando com esse problema. No começo era só um golinho aqui e ali, mas agora eu sinto que a frequencia anda aumentando e isso já é um grande sinal de alerta. Não acho que você seja imbecil... É tropeçando que a gente aprende a andar.

Beijo, beijo :*

Cáh disse...

ooi !
nossa eu ainda não bebo, mas meu vô bebe bastante, sei bem como é isso
.-.
Espero que você que você consiga se controlar mais ou algo do tipo *--*
Tem post novo lá !
Bjs!

Camilla ♥ disse...

Eu não gosto nem um pouco e acho muito ridículo pessoas que bebem e se sentem superiores. Bebida também é droga, e beber mais que alguém não te faz melhor que ninguém.

Tome muito cuidado com a bebida, ela é assim como toda droga, perigosa. Não perca seu tempo com bebida, você assim como eu tem muito futuro pela frente.

Estou torcendo por você, amiga!

Postei no Sugar Dance, ok? Bjonas!

Thainara disse...

eu ri , mas com certeza a bebida é algo pra se tomar cuidado . meu tio é meio alcoolatra, mas eu não bebo . Digo que ele é meio alcoolatra pq ainda não chegou a muitos estados que eu já vi , mas com certeza é uma barra ter alguem assim na família .
Ah e eu tinha um bonequinho Barney desse, a gente apertava a barriga dele e ele dava risada , e eu joguei fora escondido da minha mãe, porque morria de medo . /desculpe não resisti em comentar isso

Cáh disse...

ooi
Isso, o meme é você indicar 10 blogs que você gosta muito! ((:
Bom, os comentários personalizados eu pedi pra uma grande amiga minha fazer, pq eu tenho sérios problemas com essas coisas KKK
mas aqui: http://maca-envenenada.zip.net/rebloggertuto.html
e aqui: http://tutoriaisescriptsdacasinha.zip.net/instalandoreblogger.html
tem tutoriais ensinando a fazer isso ^^leia e veja qual você entende melhor, é bem legal mesmo !
bjs ((:

Fernanda disse...

Problemas com bebidas realmente são horríveis, nunca bebi, mas meu tio tem sérios problemas com bebidas. Em relação à isso te desejo sorte :))
Oi! Blog lindo <3 Beijos e boa semana pra ti.

Cáh disse...

DE nada amiga *--*

Fernanda disse...

Que bom que gostou do blog *o* Realmente a gente muda constantemente, mas isso pode até ser bom, ou não né. Beijos.

Camilla ♥ disse...

Você não tem férias de julho? E como você descansa? KKKKKKK! Bjonas.

Larissa V. disse...

Isso acontecia comigo também, beber e ficar alegrinha, mas acabava fazendo bobagem. Principalmente, falando bobagem. Depois de um tempo eu peguei meio que "raivinha" de beber e ver gente que acha bonito entornar todas. Talvez pq agora eu tenha mentalidade de uma velha de 70 anos, sei lá. Acho que isso é fase.. (também adoro ser centro das atenções, isso sim não tem cura. massageia o meu ego ahushuahus)
Boa semana!

Cecilia disse...

Nossa, mas não preucupa não. Meu pai diz que a gente tem que beber para morrer bonito e a minha mãe diz que beber de vez em quando faz para os rins 'hihi. Seu blog é muito lindo! Vai lá no meu e pega seu award.
http://emterradecegosquemtemolho.blogspot.com/

Déborah disse...

Olá!
Eu nem pensei sobre bebidas e pás, eu não saio muito, mas é melhor tomar cuidado, aas vezes é só um gole daqui, um gole de lá e acaba viciando (: bjs

mari ebert disse...

Sinceramente, eu não acho que vc teve culpa. Isso é normal, e todo mundo tem problemas.
Uma pessoa que tem um caso de suicidio na familia nao pode se sentir ofendida toda vez que alguem diz algo como "se eu tirar uma nota baixa, eu me mato!".
É claro que isso foi so um exemplo, mas vc não fez nada para agredir a menina.
Toda amizade passa por uma decepção, as pessoas não são perfeitas.
Talvez vc ate devesse conversar com ela.


Vc tb sonhava com o cara de cabelo desgrenhado? kkk ri mt com isso

enfim, eh isso, bjão!

Rafaela disse...

Esse post foi "detonante". Claro que o alcoolismo de certa forma destrói vidas e familias, mas no nosso caso, por que eu sou exatamente assim, as vezes as coisas não tem graça sem uma biritinha! ^^ rsrs. Tipo, como diz o Homer Simpson: "O alcool é o inicio e a solução de todos os problemas." ou algo do tipo... ^^ otima semana. beijos.