Meme Musical

04/03/2012

Encontrei esse meme no Last.FM e adorei! Mas ele é muito extenso, então eu resumi. Vamos lá.

Seu TOP 5 Artistas no Last.FM*:


O número 1 é seu artista/banda favorito(a)?

Siiiiiiim 
CODE NAME BLUE é uma banda coreana que debutou em 2009, formada por Jung Yonghwa (líder, guitarrista e vocalista), Lee Jonghyun (guitarrista e vocalista), Kang Minhyuk (baterista) e Lee Jungshin (baixista).
É aquele rockzinho leve, gostoso, com letras fofas. Sem falar que os meninos são lindos e engraçados, e... ai, eu os amo. Sou uma BOICE e tenho orgulho disso.

Quantas vezes você escutou**?

01 628
02 484
03 264
04 197
05 178

Como você começou a gostar e o que faz você gostar tanto?

01 A Hellen falou sobre o C.N.Blue no blog dela e eu fiquei curiosa. Já conhecia o Yonghwa do dorama You're Beautiful. Achei tudo tão lindo, os meninos tão despretensiosamente maravilhosos.
Eles também parecem tão fofos como pessoas, a personalidade que eles demonstram só ajudou a fortalecer meu amor.

20100915_cnblue2a_large

02 Estava procurando por girlgroups e me interessei pela descrição do BEG no Last.FM. Fui procurar vídeos no youtube e OMG QUEM SÃO ESSAS DIVAS?
Eu estava acostumada a associar girlgroups de K-Pop a coisas fofinhas e bonitinhas, não imaginava que pudesse existir tanta força e poder dentro desse estilo musical. Elas mudaram totalmente minha visão.
Elas fazem um excelente trabalho vocal. Cada voz tem sua personalidade, o que torna fácil identificar quem é quem nas músicas_ geralmente os grupos de K-Pop me deixam meio confusa e muitas vezes eu penso que as vozes são todas iguais.

741510819_m6az8hr0_1358414_large

03 Já conhecia dois membros do 2PM, Wooyoung e Taecyeon, desde Dream High. Achava-os muito fofos e sexy, mas só isso. Até que um dia fui procurar vídeos da banda e amei. Todos.
Eles não só cantam bem como dançam pra caramba e são muito, muito gostosos mesmo (risos).

Edit_120118144647_large

04 O SeeYa eu conheci pela OST de Personal Taste, o meu primeiro dorama coreano. Depois de muito tempo ouvindo somente a música da trilha, finalmente fui pesquisar mais.
Soube que a banda tinha acabado, infelizmente. É um desperdício, afinal elas são talentosíssimas e tem um estilo super diferente, com o repertório composto basicamente por baladas. São aquelas músicas consideradas até bregas, mas que eu amo.
Agora espero esperançosa pela carreira solo da Kim Yeonji, a unnie com uma das vozes mais lindas que eu já ouvi em toda a minha vida. Sério mesmo.


05 Wonder Girls não é grupo que eu amo de paixão, mas simpatizo bastante. Gosto do estilo delas.
As conheci por meio do clipe "Be My Baby" e estou até hoje tentando aprender a coreografia. Pra ser sincera eu só escuto um álbum delas, o Wonder World.

Wonder-girls-be-my-baby-1_large

5 músicas favoritas desse artista/grupo:

01 Y, Why... ‖ One of a Kind ‖ Try Again, Smile Again ‖ Don't Say Goodbye ‖ I Will... Forget You...


02 I'm Laughing ‖ Sixth Sense ‖ Hold the Line ‖ Tagger ‖ Why of All Things


03 Without U ‖ Electricity ‖ I'm Your Man ‖ I'll Be Back ‖ Hands Up


04 I Must Be Crazy ‖ His Voice ‖ I Wish ‖ Shoes ‖ My Heart Is Touched


05 Be My Baby ‖ Me, In ‖ Nu Shoes ‖ Nobody ‖ G.N.O.

* Usei o TOP 5 dos últimos 3 meses, porque eu mudo muito rápido minhas preferências.
** Só tenho o aplicativo do Last.FM no meu computador pessoal, mas com certeza é muito mais que isso, já que eu escuto música o dia inteiro, onde quer que eu esteja.

» Me adiciona no Last.FM ♥

1 Comentário

Gabi disse...

Por que será que são todos coreanos?! auhsuasha. Sério, cada vez que ouço falar sobre essa cultura, me lembro de ti. Esses dias eu estava numa loja que vendia várias coisinhas do Japão/Coreia (esses estilinhos fofos, sabe?) haha, e disse "tem uma amiga de um blog que iria surtar aqui" =P
Adoro seus surtos xD
Beijos.