Since 1990

04/06/2011

Tumblr_llei4vxwck1qbe7n1o1_400_large

Peguei esse meme no blog Azul Calcinha. É um ótimo pretexto para relembrar meu passado. Volta e meia me pego pensando na minha infância e adolescência. Eu era a mesma boboca que sou hoje, a diferença é que eu não tinha consciência disso. Let's do it.

Há 10 anos...
Eu tinha 10 anos, estava na quinta série, me adaptando ao "Ginásio" como era chamado na época. Li meu primeiro livro de verdade, A Odisséia de Homero, mas numa versão para crianças. Não me interessava por meninos, ainda. Era a mais nova da sala, considerada cdf, chatinha, puxa-saco de professores. Só assistia Drangon Ball e Pokémon, hahaha.
Há 7 anos...
Eu tinha 13 anos, estava na oitava série, e estudava em um colégio público tradicional da minha cidade. Os professores eram ótimos e se importavam com os alunos. Conheci minha melhor amiga Lore, comecei a curtir uma música mais alternativa e virei "rockeira". Aqui na minha cidade é assim: ou você é rockeiro ou pagodeiro. Não importa se você curte Restart, você é rockeiro. Ecaa!
Bom, foi nessa época também que desbravei o famoso mundo da internet. Até então, era uma coisa fora da minha realidade. O primeiro site que visitei foi o da Avril Lavigne. Em seguida, entrei no bate-papo da Uol, conhecido também como Point da Pedofilia.
Há 6 anos...
Com 14 anos eu era punk, vegetariana, mas, por incrível que pareça, ainda virgem. Ainda tinha os cabelos cacheados e longos, ainda tinha cara de bebê. Fiz uma tatuagem escondido dos meus pais, que só foi revelada 2 anos depois.
Conheci muita gente interessante da cena Rock de Vitória da Conquista. Como disse Christiane F., eu subia e descia entre as estrelas. Christiane F., aliás, era minha ídola (nossa...), eu era absolutamente cabeça de vento.
Na escola, matava duas, três aulas por dia, e no final do ano, obviamente tomei bomba. A razão disso até hoje é um espaço em branco em minha cabeça.
Mas por trás de toda essa rebeldia, havia uma garota romântica, que sonhava com um garoto "alternativo, de cabelo desgrenhado e All Star, sensível e de pele de bebê".
Nessa época, meus distúrbios alimentares começaram a dar sinal.
Há 4 anos...
16 anos, mudança total. Passei de Punk Girl a Patricinha Insuportável. Estava no segundo ano do Ensino Médio, e só me importava com minha imagem. Estudar, namorar, curtir com os amigos, nada disso importava, tudo que me interessava era meu peso na balança.
Eu preferi esquecer parte desse ano, para não ficar pensando como poderia ser diferente. Mas eu me lembro que eu ficava com vários meninos, desisti da escola em Novembro e pintei meu cabelo de loiro.
Há 2 anos...
Tudo que eu sempre tinha sonhado para minha maioridade não aconteceu.
Eu estudava à noite, correndo atrás da minha formação do Ensino Médio. O ano começou difícil, pois minha mãe teve uma crise de Depressão que, de certa forma, me afetou também.
Estava desempregada, fazendo um curso horrível de Operador de Telemarketing.
Tomava anfetaminas, o que me fez fazer loucuras e passar dias seguidos sem dormir.
Foi um ano realmente ruim.
Ontem...
Ontem foi um dia longo. Passei a tarde organizando uns documentos no meu trabalho, da forma mais sonolenta possível. Eu geralmente não sou assim, mas ultimamente, meus problemas de insônia retornaram.
Hoje...
Tive curso de Inglês. Fiquei bastante irritada por algumas pessoas terem pegado no meu pé, simplesmente porque eu estava quieta. Eu não sou obrigada a rir o tempo todo não, gente!
Dormi a tarde inteira.
Amanhã...
Planos: fazer as unhas, arrumar o quarto, lavar algumas roupas, visitar algum amigo.
O que realmente acontecerá: fazer as unhas, lavar uma roupa que vou precisar e deixar o restante para depois, internet, internet, arrumar o quarto de madrugada, internet.

9 Comentários

Sharon disse...

Oie.
Nossa, como tu foi rápida em fazer o meme. Achei super legal o seu... como a gente é bobinha quando criança, né !? No fundo ainda somos, mas a diferença é que sabemos o que não sabíamos antes.

Bjs.

Lari Pancieri disse...

Que delícia ler esse meme seu. Mas como assim "por incrível que pareça ainda virgem" :O acho super normal ser aos 14.
Nossa, tive essa mudança radical também de rockeira para patricinha, hahaha. Mas bem legal a sua história. Em alguns pontos me identifiquei.
Beeijos.

Camilla ♥ disse...

Aw que meme legal, a gente muda tanto ao longo dos anos né? R3L24L~Ç234L~Ç

Tem post novo no meu blog.

Bjonas :P

Jéssyka disse...

Bem, como eu tbm tenho 20 anos nossas infâncias não foram muito diferentes. Ainda me lembro de assistir Drangon Ball ( o primeiro, não Drangon Ball Z que é pura violência) e tbm Sailor moon.
Tbm já perdi muito tempo no bate-papo da uol e passei pela fase rock 'n' roll. Entre muitas outras coisas...

Adorei o blog. :)
Beijo, beijo :*

Thainara disse...

Amei o meme . hauauahuha
bom pra perceber como tudo muda né ?
tem algumas coisas que são muito boas, e outras muitas ruins pea qual a gnt passou , mas tudo no final vira experiência.

Camilla ♥ disse...

Nossa, porque o ódio? 3K2ÇL~4K2K4~ÇL2K4KÇ2L~ RIALTO o post não é bem sobre os jonas, foi sobre fã, mas como eu sou Jonática faz dois anos e eles são os meus anjinhos, a trilha sonora da vidinha da Camilla, lindos, fofos e TÁ VC É HATER EU ESQUECI RIALTO T43I5Ç~L3K4~Ç5K4~Ç3K5Ç~34K5Ç3K45LÇ então, eu me baseei nesse meu fanatismo pelos Jonas.

Bjonas!

Gabi Orlandin disse...

Assim como gostei do meme no blog da Sharon, adorei o teu também. Sei bem o que é ter esse estilo de rockeira, fazer coiusas bem loucas e nem saber porque depois. Também fui assim, só me vestia de preto e descobri a internet aos 13 anos. Mas um dos primeiros sites que abri não foi da Avril (talvez esse possa ter sido o segundo). Mas nem sob tortura eu conto qual foi o primeiro! Hahaha.

mari ebert disse...

Cara, amei o post! Vc mudou muito, hein? Com o tempo vc passou de punk e de rockeira para patricinha! Mas toda vida tem momentos difíceis, né? Desculpa, sou idiota, é que eu realmente não sei o que falar qd vejo esses posts um pouco mais filosóficos rsrs. QUando eu leio um texto triste, faço um comentário totalmente emo, quando eu vejo um post feliz, faço um comment alegre. Mas o que eu digo no meio termo? Achei o meme mt interessante, e até me identifiquei com vc em algumas partes, mas so algumas.
Enfim, eh isso, adoooro o seu blog, bjão!

Cáh disse...

Olá!
Nossa simplesmente amei esse meme, sério mesmo! Talvez eu até faça, o ruim é q a 10 anos atrás eu só tinha 3 anos, mal me lembro das coisas KLASKLAKSLAKSL'
Muito interessante sua história de vida, me identifico com algumas partes dos seus 10 e 13 anos ^^

Tem post novo e uma novidade lá no meu blog! E vou continuar visitando sim seu blog é muito bom kkkk

Beijos!