Sábado Animado

28/05/2011

Anintnrm-1_large
Há alguns anos, eu queria ser assim...
"Passei meus anos de adolescência rezando desesperadamente para ser anoréxica. Não engolia aquele papo de que as anoréxicas eram pobres moças doentes e infelizes. Achava que tinham a maior sorte do mundo, com seus proeminentes ossos dos quadris, suas coxas esguias e seu ar frágil de garotinhas.
Nunca perdia meu apetite, não importavam as circunstâncias. Nervosismo por causa de provas, entrevistas para emprego, tremores no dia do casamento, intoxicação alimentar_ nada, a não ser morte, faria a mínima diferença para minha capacidade de comer como um cavalo de corrida. Sempre que encontrava uma pessoa magra, que gorjeava: "Ah, mas sou mesmo uma tola, simplesmente me esqueço de comer", eu a olhava com mal disfarçada frustação e amargura, sentindo-me pouco glamurosa, inchada e bovina. Que sorte dessas filhas da puta, pensava eu, como é que alguém pode esquecer-se de comer? Eu tinha apetite_ que coisa fora de moda e vergonhosa.
(...) Mas eu me consolava com o pensamento de que essas pessoas magricelas estavam, com certeza, mentindo descaradamente. Sofriam era de bulimia, tomavam anfetaminas ou se submetiam a uma lipoaspiração todo fim de semana." Melancia - Marian Keyes


Olá, terráqueos. Gostaram do texto acima? Quando o li, no mesmo instante, tive a certeza de que a escritora estava descrevendo meus pensamentos.
Eu tinha sim muita raiva das meninas do meu colégio que pesavam 40 kg e se achavam obesas, enquanto eu, com meus 65 kg na época (que saudade...), evitava subir na balança perto delas. eu não entedia que o peso não significa nada. Eu tinha um corpo normal para minha altura, e ainda assim insistia em perder peso passando três dias sem comer e vomitando cada maçã ingerida. Como castigo, Deus me contemplou com diversos kilos extras que até hoje eu peno para perder. Posso até imaginá-lo me olhando e dizendo: "Agora sim, você sabe o que é ser gorda..."
Mas não estou reclamando, e hoje eu tenho a consciência de que ninguém vai te desprezar porque você não tem as costelas aparecendo. Hoje eu sei que ter pernas finas não é a coisa mais importante do mundo.
Eu entendo algumas pessoas que dizem que distúrbios alimentares são frescuras de adolescentes carentes de atenção. Na maioria dos casos é, eu conheço muitas garotas assim. Mas no meu caso, a última coisa que eu queria era atenção. Eu só estava cansada, cansada de ver todas minhas amigas com namoradinhos, menos eu, cansada de usar tamanho 44 enquanto minhas amigas usavam 36, esse tipo de coisa. E desistir da escola uma vez e várias vezes pensar em cometer suicídio faz de mim uma pessoa que tinha problemas de verdade.
Atualmente eu não digo que sou super bem resolvida com meu corpo. Sou vegetariana há alguns meses, e isso me ajuda um pouco a controlar meus impulsos. Eu só procuro levar minha vida do jeito mais bem humorado possível, ainda sou jovem, gordinha, mas gostosa, e  apenas feliz.

Perceberam que eu tirei o template antigo? Esse é bem básico, minimalista como minha vida.

1 Comentário

Lelen disse...

Acho que sou uma das garotas mais felizes do mundo, nunca passei por isso '-'
E não, eu não sou lá magra, tô um pouco acima do peso, mas me acho linda do mesmo jeito HEHE
Nunca pensei em me submeter a essas coisas, mas ficava imaginando o que levava às meninas pelo mundo a fazer isso, o que elas sentiam?
Enfim...
O negócio é ser saudável, se for ótimo, passemos a nos aceitar então!