Bregão Coreano

24/11/2012

É, quanto tempo... Hoje vim aqui para falar de coisas relacionadas àqueles ~chineses~ que vocês sabem que eu gosto. Não, falando sério, são coreanos. Esse é post é sobre a música que vem ocupado religiosamente minhas listas de reprodução.

*cataploft morri*

Eu gosto de baladas; aquelas músicas bregas românticas e, na maioria das vezes, impactantes, cheias de efeitos de voz e melodia... Eu amo baladas coreanas, que são a mesma coisa, só que em coreano. Dãr.

E no caso da música coreana, o negócio é ainda mais pesado. É muito drama, eles colocam uma puta emoção. Os videoclipes são geralmente um cara morrendo em um acidente violentíssimo, enquanto sua amada assiste à cena ajoelhada no chão chorando insanamente. E o mais legal é que, cara, a gente se identifica, sabe? Afinal, quem nunca assistiu à morte de seu namorado e ficou deitada sobre o corpo, enquanto as pessoas da rua passavam normalmente? Huasuhaus parei.

Eu chamo minha lista de reprodução de Bregão Coreano, que é, basicamente, composta por músicas do K.Will e do DBSK/TVXQ/JYJ.

K.Will é o nome artístico de Kim Hyung Soo. Aos 30 anos, é um cantor sul-coreano de baladas, preparador vocal, dançarino, ator e compositor. Ele debutou em 2007 com o álbum “Left Heart”, mas tornou-se conhecido pelo single Dream, lançado em 2006 para o drama coreano “A Love to Kill”, estrelado pelo ♥ Rain ♥.

Sua voz é o que eu classifico como o mais perto do céu que seja possível chegar sem ter morrido. Uma delícia infinita de se ouvir. Passo o dia a suspirar ouvindo seu álbum mais recente.

O DBSK, também conhecido como TVXQ, debutou no fim de 2003 e, desde então, vem fazendo um trabalho incrível como um dos principais ícones da onda hallyu. Formado inicialmente por Kim Junsu, Kim Jaejoong, ♥ Park Yoochun ♥, Jung Yunho e Shim Changmin, os "Deuses do Leste que erguem-se" conquistaram a simpatia de pessoas de diversos países. Inclusive eu.

Em 2009, em razão de divergências com a gravadora S.M. Entertainment, Jaejoong, Junsu e Yoochun deixaram o grupo, formado o trio JYJ. Atualmente, Yunho e Changmin permanecem no grupo original.

Eles tem o maior fã-clube do mundo! Sim, maior que o do Calypso. Inacreditável, né?

Eles foram um dos primeiros grupos coreanos que escutei. Mesmo com músicas fodásticas e super conhecidas no meio kpopper (Mirotic, Keep Your Head Down), eu nunca tinha me interessado por saber mais sobre eles. Enfim, não tinham me chamado tanta atenção.

Até que conheci um pessoal da minha cidade (!) que curte bastante a música deles. Nos nossos encontrinhos, só dava TVXQ. E eu confesso que achava meio chatinho, porque não conhecia nada, e eu queria ouvir as músicas do Rain e do MBLAQ ahsuahsu. Mas aí, eu vi esse vídeo:

Num guento TT_____TT

E depois esse:

E agora não sei como posso tê-los ignorado por tanto tempo, sendo que eles são REALMENTE bons, REALMENTE talentosos, REALMENTE fodas #chorando

Não vou me prolongar falando do meu recente e avassalador amor pelo Park Yoochun, membro do JYJ, porque faltarão caracteres. Nem vou falar que a voz do K.Will me arrepia todinha e eu já cheguei a chorar escutando suas músicas. Apenas deixarei aqui uma playlist com minhas músicas favoritas (só as heartbreakers) e vocês tirem suas conclusões por si próprios.

DBSK / K.Will by Chun Chun on Grooveshark

Seu meme escrito tá aqui, postarei em breve, Lominha. Gomawo ♥

Segue a Chun Chun no twitter, segue? • @trapixiie

4 Comentários

해열 disse...

BREGÃO COREANO SOCORRO ASJKHASJKDAHSKJASHDKJAS

Gabriela Ribeiro Yokomizo disse...

E agora? como vou fazer???Tenho tanto trabalho a fazer... não vou poder parar para ouvir. 1 ano depois e agora mais essas! :P Vai ser nos intervalos mesmo!

bj

tenshihunny disse...

"Eles tem o maior fã-clube do mundo! Sim, maior que o do Calypso. Inacreditável, né?" calypso kkkkk.

fica dificil ser tua stalker se tu demora milênios pra postar, hein preta? <33 adoro seus posts mas isso nao é novidade.

Eu morro de preguiça de baixar a discografia do tvxq por motivos (-q) mas as musicas que conheço, gosto - e nao escondo de ninguem que amo a mina passiva do grupo aka kim jaejoong <3 (porque né, tenshi nem adora uma passiva....)

do jyj tenho o the beginning e baixei tarantallegra da diva junsu esses dias pra ouvir. quem sabe um dia... adskjlsknma

adoro as atuações do chunnie e do jae tbm, pfvr <3 meninos talentosos, lindos, definidos... pra que mais? fskjdj

não some viu chata? bkjankalfskla bjbj~

Patrícia Sousa disse...

"Passiva do grupo" hahahha a passiva do grupo é o Yunho queride, acredite se quiser, fontes confiáveis sambaram na cara da sociedade cassie hahaha. O Jae é bi, tem chance ainda lol

Yunjae ftw <3

Enfim, é, demorei a admitir, mas pirei pelos meninos loucamente. Tem um tempo já, mas agora estou oficialmente me declarando cassiopeia, me preparando para comprar alguns álbuns e considerando a possibilidade de ir ao show deles se eventualmente eles vierem ao Brasil_ o JYJ ou o DBSK.

Vou procurar postar mais, pode deixar n___n