Again

09/07/2011

Você já conviveu com um louco? Definamos louco:

adj (cast loco) 1 Que perdeu a razão, alienado, doido. 2 Insensato, inconsiderado. 3 Arrebatado, imoderado, imprudente, temerário. 4 Mec Que pode girar independentemente sobre o eixo em que está montado, sem comunicar a rotação a este; solto, livre: Polia louca. 5 Alegre, brincalhão, folgazão, galhofeiro. 6 Doidivanas, estróina, extravagante. 7 Apaixonado. 8 Extraordinário, fora do comum, estupendo. sm 1 Indivíduo que perdeu a razão. 2 Indivíduo extravagante, desatinado.

Eu sei o que é isso a cada dois anos. Minha mãe tem problemas psicológicos, e parece um relógio biológico, a cada dois anos ela tem uma crise. Eu me lembro de 2003, 2005, 2007, 2009 e, adivinhem? 2011.
Eu amo minha mãe, mais que tudo, mas quando ela fica desse jeito, parece que tudo desaparece, eu me esqueço de tudo que ela fez por mim e a única coisa que me passa pela cabeça é sumir daqui.
Isso é totalmente egoísta, eu tenho consciência, mas eu preciso ser sincera. Eu fico pensando por que ela não faz nada a respeito, por que ela se deixa chegar a esse ponto, será que ela não vê que isso me afeta como por osmose?
Eu não sei o que fazer, o que falar, então eu só me tranco no quarto, ou vou pra qualquer lugar, não atendo o telefone, só quero ficar sozinha.
Estou escrevendo esse post mesmo por desabafo, ele não tem nenhum ponto de vista. Minha vida é uma bosta, mas eu sempre tento vê-la de uma forma bem humorada. Dessa vez, eu queria ser qualquer um, menos eu.


3 Comentários

Paula Fernanda disse...

Nossa, não tenho idéia de como é o que você está passando, mas espero que tudo fique melhor :/
Beijão!

Mario Madureira disse...

Olá! Essas situações infelizmente são momentâneas. Quer dizer, é nesses momentos que ficamos com raiva de tudo e principalmente da pessoa que inferniza as novas vidas, porém, quando estamos em momentos bons nos divertindo com essa pessoa, acabamos que esquecendo dessas mágoas. Essa é a vida: convivendo com as diferenças das pessoas.

Gabi disse...

As meninas ali em baixo já deram tantos conselhos, que não vou ficar repetindo tudo, mas espero que tudo se resolva logo. Não tenho este caso na família, então não vou ficar falando sobre. Enfim, acho que você deve leva-la no médico mesmo, quem sabe assim essas crises param mesmo.
Beijo e força ;)