Thanks + Musical Choices²

14/07/2011

Minhas ideias estão evaporando!!!
Hoje vim aqui para marcar presença e falar sobre uma coisa que todo mundo gosta: música.
Mas antes eu gostaria de agradecer mais uma vez a todos os comentários de apoio que recebi nos últimos dias. Eu não tinha ideia do quanto receber um "tomara que dê tudo certo" ou "estou torcendo por você" podia ser confortador.
Minha mãe está bem, de volta ao normal, até pega no meu pé por causa da bagunça no meu quarto_ que já vem tomando proporções monstruosas até mesmo para mim. Mas, resumindo, ela está bem.
Eu é que não gosto de vir aqui só para postar tristezas. Esclarecendo, eu sei que a vida não é só alegria, e não tenho nada contra as pessoas que escrevem coisas tristes em seus blogs, twitters, livros, canções... Eu só acho que muitas vezes ninguém quer saber dos seus problemas, isso é a mais podre realidade. E eu mesma não sou assim, não me sinto bem dividindo meus problemas, já fui chamada de emo o meu Ensino Médio todo, acho que fiquei traumatizada, rs.
Enfim, obrigada a todos os meus visitantes!

Tumblr_lnf55vihry1qa3o3vo1_500_large

Quando eu postei sobre minhas escolhas musicais pela primeira vez * link *, gerou uma certa polêmica. Existem pessoas que se consideram superiores por gostarem de Rock Progressivo ou Ópera ou sei lá mais o quê, e acreditam que nada mais presta. Eu não sou tão fechada nesse aspecto. Obviamente eu não saio por aí descendo até o chão ao som de "você você você você você você você você (...) quer?", e gostaria de dizer que respeito quem faz isso, mas eu estaria mentindo. Porém não vejo problema em gostar de mais de um "tipo" de música.
Para mim, música é assunto sério. E quando eu gosto de algo, vou fundo, não paro de escutar, pesquiso, procuro referências. Por exemplo, o cd Wake Up do John Legend me fez ir atrás do verdadeiro Funk, Soul e R&B. Admiro Marvin Gaye, Aretha Franklin, Etta James, James Brown, enfim.
Mas quando eu digo que ao mesmo tempo que eu gosto desses ícones, eu também gosto da Beyoncé, Katy Perry e várias coisas do "pop" atual, as pessoas me olham tipo: "ãã?"
E depois de dizer que eu realmente amo Nirvana, Engenheiros do Hawaii e David Bowie, assim como amo Fall Out Boy, McFly e Green Day, as pessoas me ignoram e passam a conversar com alguém sensato.
Por que diabos eu não posso gostar de tudo que me é agradável aos ouvidos e ser uma pessoa boa e honesta? Eu não posso ser uma mistureba e ainda assim ser cool?

Nenhum Comentário