Retrospectiva 2012: K-Dramas

29/12/2012

Oi, gente! Fim de 2012, bora fazer retrospectivas. No meu caso, não poderia ser de mais nada além de doramas! Fiz uma lista dos que eu mais gostei e que são de 2012, mas no meu DramaList estão todos os que eu já assisti!

Reply 1997

Esse dorama começa com um grupo de pessoas numa daquelas reuniões entre antigos colegas do Ensino Médio. Durante toda a história, há transições entre o fim da década de 90_ época em que estavam na escola._ até os dias atuais, passando por faculdade, carreira e romances.

Obviamente há um casal protagonista, a Si Won e o Yun Jae (cassiopeias curtiram isso ♥), vividos pela Eun Ji e o Seo In Guk, mas uma das melhores coisas sobre esse drama é que a história não se centraliza neles dois, como a maioria das novelas coreanas.

Esse é um formato novo de drama, com um toque sutil de série americana, mostrando o dia-a-dia dos estudantes e suas famílias. Por isso, se você tem curiosidade por k-dramas, mas tem medo de estranhar demais e não aguentar terminar, eu sugiro que comece por esse.

Os episódios são relativamente curtos e muito dinâmicos, não me lembro de nenhum momento de enrolação excessiva, como costuma acontecer em doramas.

Reply é estrelado basicamente por ídolos, porém flop não tão conhecidos e famosos. Entretanto, em nenhum momento os atores desmereceram seus papéis. Eles foram uma excelente surpresa para mim, especialmente a Eun Ji, do APink, e o Hoya, do Infinite <33, que vive um garoto apaixonado por seu melhor amigo_ aaaaaawn! Acredite, isso ainda é um super tabu na Coreia do Sul, e eu fiquei muito satisfeita com a forma como foi colocado.

Assista legendado em português aqui.

I Miss You

Pega o lenço.

No momento em que esse dorama foi anunciado, eu já sabia que pausaria minha vida para acompanhá-lo, se necessário. Dentro do elenco estão ninguém menos que Park Yoochun, meu ultimate bias, e Yoon Eun Hye, minha atriz coreana favorita desde Coffee Prince.

Bogosipda, título original do drama, conta a história de Han Jung Woo e Lee Soo Yeon, que viveram um daqueles fofos amores de infância que foi interrompido por um terrível infortúnio. Depois de vários anos, suas histórias se cruzam outra vez, mas as coisas ainda demoram para se resolver, se não não seria k-drama, né!,p> Se você não se importa de chorar rios, esse é recomendadíssimo. Se não, nem comece, porque o primeiro episódio já é tocante. Talvez porque eu seja uma ~drama queen~, mas esse dorama permanece comigo mesmo depois do fim de cada episódio. Há muita coisa nele que me toca, dentro e fora da história.

Por exemplo, o personagem do Yoochun tem como ringtone a música Magic Castle, que foi gravado pelo DBSK logo no começo da carreira deles. Então, eu fico pensando em como ele deve se sentir cada vez que o telefone toca...

Se você se interessar, o drama ainda está no ar, e está disponível no Drama Fever e Drama Crazy, com legendas em inglês.

The Rooftop Prince

Histórias sobre viagem no tempo são comuns, histórias sobre transições entre a Era Joseon (última dinastia coreana) e os dias atuais são mais comuns ainda. Em 2012, houve uma pá de doramas nesse gênero: Rooftop Prince, Dr. Jin, Queen In Hyeon's Man, Faith...

O Príncipe da Cobertura conta a história do Príncipe Lee Gak, que, sem nenhuma razão aparente (hahaha), viaja no tempo juntamente com seus três discípulos. É mais um dorama com meu Yoochun. Fico tão feliz que ele possa mostrar seu talento atuando, e que seja reconhecido por isso...

Os primeiros episódios são hi-lá-ri-os. Cara, tem um louco que bebe água da privada, pensando trata-se de uma fonte! Haieoiahieoua. À princípio, as únicas roupas “modernas” que conseguem são conjuntos de moletons. Cada um veste um de uma cor e isso os caracteriza de “Joseon Power Rangers”. É uma boa comédia, além de ter também mistério e romance na dose certa.

Eu particularmente gosto bastante desse e o devorei em tempo recorde, considerando a minha rotina. Assista legendado em português aqui.

Cheongdam-dong Alice

Misericórdia, que nome é esse?! Haha, eu explico. Cheongdam-dong é uma avenida do distrito de Gangnam (op op op op oppa Gangnam Style), conhecida como "Rua da Moda e das Artes". E Alice é a referência à história de Alice no País das Maravilhas.

Han Se Kyung corre atrás de uma carreira de sucesso dentro do mundo da moda, mas ela acaba se deparando com dificuldades e procurando pelo meio mais eficaz, porém não o mais honesto. No meio da busca por seu “coelho branco”, ela acaba se apaixonando (mas é claro), mas tem medo de que isso possa desviá-la de seu grande objetivo.

Vividos por Moon Geun Young e Park Si Hoo, o casal principal é uma graça. Além disso, a protagonista é mais humana do que estou acostumada a ver em k-dramas. Ela tem defeitos e os expõe. Estou gostando bastante.

Ainda está no ar, e no Viki já estão disponibilizando legendas em português.


É isso. Espero que vocês tenham gostado, tanto os dorameiros quanto os que nunca assistiram, mas tem curiosidade. Me sigam no twitter para mais spoilers informações sobre doraminhas. Até mais, annyeong~

6 Comentários

Loma disse...

Tô DOIDA pra ver o Reply 1997!!! Ví uns gifs no tumblr e achei umas cenas muito JBSAUBCUABBCXNJÇLOÇAJXSIJAOCNIB então fiquei mega curiosa! Se bem que eu provavelmente verei todos da sua dica / retrospectiva, se bem que to curiosa pro novo da Park Shin Hye, da saga dos Flower Boy *o* acho que é Flower Boy Next Door, algo assim <3

Patrícia Sousa disse...

Sim! Flower Boy Next Door, tô louca pra ver ele também. Deixa acabar Bogosipda hehe.

Mariana Duarte disse...

Vim chorar no seu por Unnie *-* REPLY 1997 É O DORAMA DA MINHA VIDA. Algumas partes eu sou a Shi Won todinha, em outras sou o Yoon Jae HISUHASIASHUA acho que é por isso que virou meu dorama favorito e sem volta kkk eu já vi duas vezes e to marcando maratona com a minha prima pra eu ver pela terceira LOL e toda vez que sento pra ver algum dorama lembro de como Reply 1997 é maravilhoso kkk
Os outros estão na minha lista, Rooftop Prince eu baixei e to esperando minha prima baixar pra assistirmos juntas. Agora que to amando DBSK to empolgada em ver o Yoochun por horas *-*
Ah voltei com meu blog, agora é candyseasons.blogspot.com, o antigo endereço já redireciona pra lá :)
bjs <33

Patrícia Sousa disse...

"to empolgada em ver o Yoochun por horas" achei ofensivo para com o meu bias viu dona mari kakaka brimks~

Mariana Duarte disse...

HASIUASASHUIASHUSAH meu coração já tem 5 meninos BRILHANTees, não tem espaço pra mais ninguém <3

Gesiane disse...

Hummm... gostei deste ultimo, é o unico destes que não olhei nenhum episódio... vou me aventurar nele hoje a noite para ver qual que é... ^^