Korean Movie: Always ♥

06/05/2012

 

Sinopse:

O filme centraliza o ex-pugilista Chul Min (Marcelino) (So Ji sup) e a operadora de telemarketing Jung Hwa (Han Hyo Joo). Ele fechou seu coração para o mundo, enquanto ela mantem uma alegria de viver, apesar de uma fatalidade que a levou à cegueira.

Duas almas solitárias que encontram apoio um no outro, além de terem um destino cruzado por eventos do passado. Sem dramas excessivos, Always aborda a deficiência e outros temas, como a vida de um ex-prisioneiro, de um modo extremamente delicado.

Eu já falei sobre filmes ou doramas aqui, mas de um modo casual. Hoje tentarei fazer uma review pela primeira vez.

Ontem assisti o filme "Always". Eu nunca espero muito de um filme coreano, pois em algum ponto eles ficam chatos ou simplesmente tem um péssimo final (pelo menos os que eu já assisti). Geralmente os assisto por causa do elenco, não vou negar. Mas esse foi o primeiro que captou minha atenção já no primeiro minuto, e essa atenção durou todo o filme. Eu sou daquelas pessoas que não conseguem manter o foco por muito tempo em algo a não ser que seja muito interessante. E esse filme com certeza é.

Primeiro de tudo: é uma história de amor, eu amo histórias de amor (Adele curtiu isso). Uma garota cega, um cara quieto e com um passado obscuro. Dois excluídos, pode-se dizer. Eles se conhecem por engano, se tornam próximos e o amor floresce rapidamente.

A partir do momento em que eles ficam juntos, encontram forças um no outro e suas vidas relativamente começam a melhorar. Marcelino volta aos ringues e eles passam a viver juntos. Também há a possibilidade de Jung Hwa voltar a enxergar por meio de uma cirurgia. Tudo seria perfeito se essa cirurgia não fosse muito cara.

Sem pensar duas vezes, Marcelino está disposto a fazer qualquer coisa para que sua amada possa ver o mundo outra vez. Além disso, ele se sente em dívida com ela, pois descobre que estava ligado ao acidente que a fez perder os pais e a visão (vocês entenderão se assistirem ao filme).

Então ele aceita fazer parte de um esquema de lutas clandestinas que se passam na Tailândia, conseguindo assim o dinheiro adiantado para pagar a cirurgia. Essa atitude, no entanto, não acaba bem.

Quando Jung Hwa abre os olhos, ela enxerga, e Marcelino não está do seu lado. Depois de um tempo procurando por ele, ela desiste, mas mantem a esperança de que um dia possa encontrá-lo e vê-lo com seus olhos, e não apenas com as mãos.

Depois de 2 anos, Jung Hwa é uma artista bem sucedida e segue sua vida. Ela também faz trabalho voluntário num hospital, massageando os pacientes. Eis que lá se encontra Marcelino, bastante debilitado e doente. Ela naturalmente não o reconhece, e ele também não consegue falar. Essa cena é bem emocionante.

Quando ele se recupera, vai até uma loja onde os trabalhos de Jung Hwa são vendidos. Algum tempo depois, ela percebe que ele pegou sua tartaruguinha, e eis que a ficha cai. Quando eles se encontram, é simplesmente lindo.

Essa é uma daquelas histórias_ que eu sou assumidamente apaixonada, diga-se de passagem_ que nos mostram o amor verdadeiro; que não é visto, é sentido. Aquele amor que os românticos, como eu, acreditam ainda existir.

Informações »

Título: Always | Only You | 오직 그대만.
Ano: 2011.
País: Coreia do Sul.
Elenco: So Ji Sup, Han Hyo Joo, Kang Sin Il.
Fontes: My Drama List | Sarangingayo | Crunchyroll.
Onde assistir: Drama Crazy (Legendas em inglês).

1 Comentário

Mariana Duarte disse...

AI GENTE ;; Esse filme ta na minha lista desde que eu vi no dramalist, mas to criando coragem pra assistir. Quando eu comecei a ler sua review eu lembrei daquele MV do Kiss - Because I'm a girl, que me deixou muito fragilizada com esse assunto de cegueira pq até hoje se eu ouvir essa música eu choro. Acho que no dia dos namorados , a.k.a meu aniversário, vou fazer uma sessão lágrimas e esse filme vai tá no meio kkk
beijos