Hello, is there anybody in there?

07/02/2012

Resumindo os fatos, a Polícia Militar do Estado da Bahia iniciou uma greve na última semana. Na minha cidade, os últimos três dias tem sido de completo caos e crise generalizada.
Ontem a correria foi geral e em questão de uma hora a cidade estava totalmente deserta, como nos filmes de velho oeste. Crimes, casos de vandalismo e rumores (que, no fim das contas, tem praticamente o mesmo impacto) fizeram com que todas as lojas fechassem e todas as pessoas se escondessem como fugitivos.
Hoje a calmaria foi chegando aos poucos, as lojas timidamente reabrindo e as pessoas saindo de suas casas com toda cautela. Mas a cena geral ainda é de ruas vazias, sensação de que é Domingo, ou feriado, e todo mundo viajou.
Hoje eu esperei ser assaltada a qualquer momento_ o que felizmente não aconteceu._, notei que eu era a única pessoa no ônibus num horário em que ele deveria estar totalmente lotado e eu, mal humorada com a situação.
Geralmente não gosto de Domingos porque eles são a despedida do final de semana, e sempre passam muito rápido. Ou então são extremamente chatos. Hoje eu tive a mesma sensação que tenho na maioria dos Domingos, uma sensação de despedida. Eu só não sei de quê.
Não vou dar opinião política aqui, esse post é basicamente para contar os fatos sob a minha visão. Mas que me tira do sério algumas pessoas tomando para si opiniões já formadas, sem modificar nem um pouquinho, isso com toda certeza. Já expressei isso quando falei sobre aquele caso da enfermeira que matou o cachorro. Especialmente no "face"... Quando abro meu facebook a única coisa que me tem passado pela cabeça nos últimos tempos é "lavagem cerebral".

1 Comentário

Mariana Duarte disse...

Fiquei sabendo da situação por aí, tomara que tudo volte ao normal logo :) 
Eu me estresso até com esse povo do facebook, querem pagar de revoltados com tudo, e é exatamente como você disse, com opiniões dos outros, ficam compartilhando sem fazer uma analise crítica de verdade. 
se cuida :*