Nós Somos Melhores Que Isso...

17/12/2011

Todo brasileiro que tenha uma tv ou computador com internet está por dentro da história da enfermeira que matou um cachorrinho. É meio que impossível não ficar a par de um assunto tão comentado.
Eu, como uma pessoa que ama e não vive sem animais, não tive coragem de ver aquele vídeo, qualquer tipo de crueldade e demonstração da mediocridade humana me tira o sono, e não suporto esse tipo de injustiça.
Mas quando você vê uma tonelada de justiceiros virtuais, com seus compartilhamentos no facebook e seus retweets, você para e pensa: "pra quê?"
Não tô aqui levantando uma bandeira para ficarmos sentados assistindo a tudo isso, de cabeça baixa, porque é inútil lutar. Fiquei muito indignada com o caso, assim como todo mundo que tem um coração e senso de empatia, expressei meu desgosto como todo mundo.
Só que isso é diferente de ignorar todos os conceitos que compõe uma coisa chamada bom senso, e partir pra baixaria.
Ou será que essas pessoas pensam que ficar compartilhando sua raiva extrema com coisas como "essa puta merece morrer" vai mudar alguma coisa? A resposta é NÃO. Nossa população continua com a mesma escrotidão de querer seguir uma opinião já formada e pronto, achar que está fazendo A DIFERENÇA.
Eu não sou ninguém pra julgar, eu não sou aquela que sai nas ruas, que grita por seus direitos, que faz e acontece. Mas não posso ser hipócrita e fingir que essas coisas não me deixam bastante insatisfeita com o que nossa geração está se tornando.
Longe de mim achar que vivo num mundo bonitinho e cheio de fofurices. Eu sou bem consciente de tudo que acontece à minha volta, só não acho justo viver minha vida baseada nisso.
Vocês entendem o que quero dizer? Vamos parar de fingir que somos os justos? Ou então, façamos essa merda de verdade! Cadê as pessoas se indignando com a prostituição infantil? Cadê as pessoas com raiva porque nosso dinheiro que é roubado todos os dias? Vocês realmente precisam que algo apareça no Jornal Nacional para tomarem uma posição?
E mais, vamos parar de nos fingir os preciosos santos quando no nosso dia-a-dia, nós fechamos o vidro do carro quando uma criança vem nos pedir esmola ou quando fingimos estar dormindo ao ver um idoso entrar no ônibus sem assentos vagos? Isso não é tão grave quanto a morte de uma criança ou até um cachorrinho, mas também NÃO É JUSTO.
Vou perguntar de novo: vocês entendem o que eu quero dizer? Não estou defendendo a mulher que matou o cachorro (se você acha isso, leia de novo o post, ou saia daqui!), até porque minha voz falhou no momento em que tentei contar o caso para minha mãe, ou seja, eu amo animais e estou tão indignada quanto qualquer um que tenha um coração e senso de empatia (repetindo), mas eu não acho que ficar xingando no facebook e twitter vai me tornar melhor que ela.

Nenhum Comentário