10 Reasons To Love South Korea

08/10/2011

A Coreia do Sul, oficialmente República da Coreia (em coreano: 대한민국;大韓民國, transl.: Daehan Minssiguino, AFI: [tɛː.han.min.guk̚]), é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia. Sua única fronteira terrestre é com a Coreia do Norte, com a qual formou apenas um país até 1945. Faz fronteira a leste com o Mar do Japão, a sul com o Estreito da Coreia, blábláblá, leia o resto aqui.

Oi gente!
Hoje estou aqui para falar de um universo que me conquistou de uma forma tão avassaladora que assusta a mim e a todos os meus familiares e amigos. Sério.
Vocês certamente já ouviram falar da Coreia do Sul, lugar longe pra caramba, onde as pessoas tem olho puxado e "são exatamente iguais aos japoneses/chineses/asiáticos em geral". Eu também pensava assim, mas analisando melhor pude perceber que a Coreia do Sul é o lugar dos sonhos!
Antes dos mimimis nos comentários, deixe-me esclarecer que eu amo meu país. É só que depois de aderir ao vício dos doramas, e ao k-pop, eu simplesmente quero dividir com o mundo todo (ou pelo menos com os queridos que visitam esse meu humilde blog) todo meu amor 
Esse post é para aqueles que amam a cultura coreana. Esse post é para aqueles que não se importam/não conhecem. Esse é só mais um post sem um alvo direto, apenas por diversão, afinal, é o que #todosquer na internet, não é mesmo meu povo?
E para chamar a atenção das leitoras para as maravilhas da Coreia, nada melhor que:

Men's Bathroom, ALLOFTHEFEELS. ALL OF THEM. Новости Lee Min Ho underwater. Instagram

1. Duas palavras: MEU MARIDO. Choi Si Won/Siwon (최시원) nasceu em 10 de Fevereiro de 1987, em Seoul. Canta no grupo Super Junior e atua em doramas e filmes_ assista Oh! My Lady, melhor dorama de todos os tempos, na minha opinião.
2. Kim Beom/Kim Bum (김범) tem cara de namoradinho fofo, não tem? Além disso, ele atua em doramas e filmes, meu favorito é The Woman Who Still Wants to Marry.
3. Lee Min Ho (이민호) é o fodão dos doramas aeiouaieiou e a @patotah tem um treco cada vez que vê. Ele é muito famoso por suas atuações, super cotado para comerciais e vencedor de vários prêmios. Gosto muito de Personal Taste.
4. Cho Kyuhyun (조규현) também é do Super Junior, tem um jeito super maduro, bem namorado. A voz nem se fala, linda, o melhor cantor do SuJu disparado (Siwonie, não fique triste, você ainda é o primeiro no meu coração).
5. Jang WooYoung (장우영) foi alvo dos meus sonhos por todo o tempo que acompanhei Dream High. Ele faz parte do grupo 2PM e dança que é uma beleza.

Nice One James ♥ (1) Upload Kang Ji Hwan in Singles September 2010 Korean Spinach p l a n e t a r i u m ☆

6. Hyun Bin/Hyeon Bin (현빈), mais conhecido como o bias da Pri, é ator e recordista em tirar o fôlego das taradas. O que dizer numa situação dessas? Seu drama mais famoso é Secret Garden_ que eu não vi, ainda.
7. Gong Yoo/Gong Yu (공유) atuou em The 1st Shop of Coffee Prince, entre outros doramas e filmes, e foi responsável por inúmeros ataques de histeria dessa que vos fala. ELE É MUITO FOFOOOOO!
8. Comentei aqui recentemente sobre o dorama Lie to Me. Esse cara, Kang Ji Hwan/Gang Ji Hwan (강지환), é a razão do dorama não ter se tornado um saco do meio pro final. Eu não sei se vocês alguma vez já viram um beijo e sentiram na pele. Eu juro que na cena do karaokê eu senti a pegada desse homem, para vocês perceberem a gravidade do negócio. CHARMOSÃO.
9. Kim Soo Hyun (김수현) me fez chorar taaaanto em Dream High. Fofo, lindo e perfeito (Assistam esse dorama!!!).
10. Mais um bias da Pri; Taeyang (태양) é membro do grupo BIGBANG. Sentiram o BIGBANG? (piadinha sem graçaa...) Não gosto muito de moicano, mas nesse caso a gente abre uma exceção_ porque né...

Gostaria de agradecer à chingu mais linda do universo que ficou horas no msn comigo tendo uma conversa histérica sobre deuses coreanos, e me indicou alguns. Pri, 감사 n_n ~

Chega de falar besteira. Me encontra: Twitter ▬ My Drama List

1 Comentário

Gabi disse...

WOW, será que eu vou ter que virar fã desses caras? HSHAA. Nossa, coisas lindas! *-*

HAHAHAHA, que é isso Sharon? Morri de rir com essa: "Me amarrota que eu to passada." XD