No Happiness Today

30/06/2011

20110520_img_6819-edit_large

Eu gostaria de escrever um post feliz hoje. Eu queria anunciar o nascimento de um lindo anjo chamado Yuri, primeiro filho de um jovem casal, novo membrozinho de nossa família. Mas não, tudo que aconteceu até agora estava bastante embaçado para mim, mas ao ver meu primo, pai do pequeno, chorando inconsolável ao saber que seu menininho tinha nascido morto, eu tive certeza de que nem tudo é palhaçada na minha vida.
Sei que a linha entre a vida e a morte é quase invisível, mas sempre fico abobada quando alguém perto de mim simplesmente morre, como se fosse a coisa mais rara do mundo, como se fosse algo que a gente só vê no jornal e nunca, nunca vai acontecer com a gente.
E um bebê, tão esperado, tão amado ainda na barriga, quando ele morre por causa de uma NEGLIGÊNCIA MÉDICA, a gente fica só... nem sei a palavra, sinceramente.
Por outro lado, de alguma forma a maioria das pessoas encontra esperança para continuar a vida. Hoje, eu e um grupo de amigos fomos a um abrigo de idosos, e é incrível a carência dessas pessoas.

20080411185742  

É inacreditável que eles só precisam de uma coisa tão simples: atenção. E nós nos recusamos a separar uma hora de nosso tempo, muitas vezes gasto com futilidades, para visitar, dar um abraço, conversar um pouco.
Um senhora olhou para mim e começou a chorar. A maioria deles, senão todos, foram abandonados pela família, o que custa fazer esse papel apenas por um dia?

1 Comentário

Gabriel Borges disse...

Nossa deve ter sido um choque pra todos essa notícia, espero que os pais desse bebe estejam bem, porque deve ser uma situaçao muito dificil de passar, e bem triste.
Ah que incrível esse boa açao que voce fez minha mae ta querendo que nos aqui de casa sejamos voluntarios em alguma coisa, ai ela ta procurando...
Xoxo (: